Paula Abdul abre o disco com o megahit "Straight Up", sucesso de 1989. Rick Astley vem logo depois com "Take Me to Your Heart", mantendo o fôlego demonstrado em seu segundo álbum ("Hold Me In Your Arms"). A grande surpresa do disco é deixada, porém, com Tears for Fears, em "Sowing The Seeds of Love", hoje em dia um clássico pop.
The B-52's voltando à cena com "Love Shack", muito executada nas rádios naquela ocasião. Jason Donovan, ainda obscuro para o grande público porém já um ídolo na Austrália e Inglaterra com seu hit "Too Many Broken Hearts", é mais um acerto dos produtores Stock-Aitken-Waterman. Quem curte trilhas sonoras conhece o seu nome através de "Especially for You", em dueto com Kylie Minogue, da novela "Que Rei Sou Eu?"
Um bom "filler" (música que enche linguiça num disco) foi Tina Gabriel, vindo de uma gravadora obscura representada pela Sigem, com "If You Say You Love Me". Seguida pela estreante Sybil em nossos discos com "Crazy for You", ainda com a participação luxuosa de Salt 'N' Pepa. Curiosamente sua gravadora, Next Plateau, subsidiada à Universal Music, no Brasil rodou nas mãos da Sigem e da Roadrunner.
Abrindo o que seria o lado B, Information Society aparece com seu hit-chiclete "Repetition", uma balada que rendeu muito. E mais uma vez Stock-Aitken-Waterman ataca através de Sonia Evans, ou simplesmente Sonia, com o seu cultuado house "You'll Never Stop Me Loving You". Detalhe: no título da música não tem a palavra FROM.
A próxima música é de Debbie Gibson. A mocinha-prodígio ataca com "Electric Youth", que foi uma febre na sua época nas rádios. A música especialmente marca aos trilheiros por estar na chamada de estreia da novela "Top Model", em 1989. Mas sequer tocou na novela ou entrou na trilha por isso. Ainda bem, ô trilha depressiva...
Noiseworks segue o riscado com seu rock "Touch". Os vocais lembram, especialmente no refrão, Phil Collins. Ainda adiante, Jimmy Sommerville revisita o clássico do Sylvester: "You Make Me Feel (Mighty Real)". Johnny O., famoso entre os funkeiros noventistas, vem com a balada "Blood and Soul". E para fechar a coletânea, diretamente da Holanda vem Human Electrics, banda liderada pela vocalista Hanneke Kappen, com "Oh, Baby Be Mine", um belíssimo jazz contemporâneo.
LINK EM COMENTÁRIOS
EM 4 PARTES:
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/52921710/77a2df31/Hit_Parade_1990_-_Pt_1.html
http://www.4shared.com/file/52933497/b4309ff8/Hit_Parade_-_pt_2.html
http://www.4shared.com/file/52926239/a754ff45/Hit_Parade_1990_-_pt_3.html
http://www.4shared.com/file/52927892/7f422cf4/Hit_Parade_1990_-_pt_4.html