quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LOVE'S IN THE AIR (1993)

Em 1993, quando o diretor Baz Luhrmann lançou "Strictly Ballroom" (Vem Dançar Comigo), dando início a sua trilogia, conseguiu carregar a todos para o cinema com o hit "Love's In The Air", na voz de John Paul Young. A música é velha conhecida dos frequentadores das discotecas e seu intérprete idem. Porém numa versão completamente recauchutada, se tornando um dos maiores sucessos das rádios de 1993.
         O que Baz não imaginaria é que o hit que veio à tona por meio de seu filme faria de "Love's In The Air" um dos maiores campeões de venda do ano, com direito a frenesi e tudo. Numa joint-venture entre Sony Music e Som Livre este álbum foi lançado no rastro do filme, inclusive confundindo o consumidor ao ver o comercial de que se tratava da trilha sonora, pois no mesmo continha cenas do filme. O frenesi foi tanto que "Love's In The Air" foi disco de ouro e gerou outras 2 sequências não tão bem-sucedidas quanto este aqui.
         Mais um golpe de mestre da gravadora com a seleção primorosa de Sérgio Motta. Love's In The Air tem como mote covers dance de sucessos que estavam tocando naquele momento. Além do próprio Young se ressuscitar via Luhrmann, temos ótimas versões de outros hits, como por exemplo: "Don't You Forget About Me", do Simple Minds, na voz de Simply Affair; "If You Leave Me Now", do Chess, cuja original era do Chicago; "Don't You Want Me", antes com Human League, agora com The Farm; "Bridge Over Troubled Water", com Simon & Garfunkel, na voz de PJB featuring Hannah and Her Sisters; o cover bem-sucedido de "You Make Me Feel (Mighty Real)", antes dos Stylistics mas aqui representado pelo Caffee Club; e assim vai...
          Outro dado interessante foi Bobby Solo também ressurgindo das cinzas com seu antigo hit italiano "Una Lacrima Sul Viso", agora em inglês. Numa visão interessante em black music, não fez feio. Robert Downey Jr., no rastro de seu filme "Chaplin", veio com o emblemático remix de "Smile". E, para finalizar,  também no rastro da trilha sonora de "Para O Resto de Nossas Vidas" (Peter's Friends), lançado pela mesma gravadora, The Pasadenas fazendo cover de Al Green em "Let's Stay Together" - não! A original NÃO É da Tina Turner!
         Voltando a falar do frenesi que o CD causou, na sua época o CD sempre estava em falta nas lojas. Eu mesmo só consegui ouvir o conteúdo deste álbum quando minha grande amiga  Laudicéia gravou em uma fita K-7 o VINIL e me presenteou.
         O amor está no ar, novamente! Aproveite e tenha o amor na sua casa - em ritmo dance, é claro! (risos)
Faixas:
  1. LOVE'S IN THE AIR (BALLROOM MIX) / John Paul Young
  2. DON'T YOU (FORGET ABOUT ME) (SIMPLE GROOVE MIX) / Simple Affair
  3. IF YOU LEAVE ME NOW (12" AFTER DARK MIX) / Chess
  4. DON'T YOU WANT ME / The Farm
  5. BRIDGE OVER TROUBLED WATER (GOLDEN GATE MIX) / PJB feat. Hannah and her Sisters
  6. YOU MAKE ME FEEL (BRAND NEW) (BRAND NEW CLUB MIX) / Caffee Club
  7. UNA LACRIMA SUL VISO* / Bobby Solo
  8. EVERYBODY'S TALKING / Christopher Clarke
  9. SMILE (PIANO MIX) / Robert Downey, Jr.
  10. LET'S STAY TOGETHER / The Pasadenas
Todas as faixas (P) 1993 Sony Music, exceto * RGE.

LINK EM COMENTÁRIOS

Um comentário:

  1. http://www.4shared.com/file/b8nEyUaK/1993_Loves_In_The_Air.html

    senha: sergio motta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...