500g de bacalhau seco e salgado
500g de batata
4 colheres de sopa de farinha de trigo
2 cebolas médias
4 dentes de alho
1/4 de xícara de azeite
1 xícara de chá de salsinha
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
Óleo para fritar
Modo de fazer
Prepare o bacalhau: O bacalhau seco é sempre muito salgado, por isso é necessário deixá-lo de molho em água por algumas horas, tomando o cuidado de trocar a água de tempos em tempos. Portanto ponha o bacalhau em uma tigela com muita água e troque-a a cada hora. Repita essa operação durante umas 5 horas. Por último coloque o bacalhau em uma panela funda com água até cobrí-lo e leve ao fogo para ferver por uns 5 minutos. Retire, deixe escorrer em uma peneira e esfriar e depois desfie-o com as mãos. Em uma panela ponha o azeite para esquentar. Acrescente a cebola picadinha e o alho espremido e deixe refogar sem dourar, depois junte o bacalhau desfiado e refogue rapidamente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
Prepare as batatas: Descasque, pique e ponha-as em uma panela funda para cozinhar em água quente. Verifique com um garfo se estão macias e retire do fogo. Deixe-as escorrer bem numa peneira e descansar um pouco para que o excesso de água evapore e depois passe-as por um espremedor de batatas.
Prepare o bolinho: Misture então o bacalhau refogadinho, a batata espremida e a farinha de trigo. Se achar que o bolinho ficou com pouca liga, acrescente um pouco mais de farinha de trigo. Tempere com o sal, a pimenta e a salsinha. Faça pequenas bolinhas ou se quiser salgados maiores, dê o formato de quibe apertando um pouco nas pontas.
DICA: Pode-se também enrolar as bolinhas com as mãos molhadas para evitar que grudem.
Frite os bolinhos: Em uma panela larga e funda ponha o óleo para aquecer, deixe esquentar bem e só então coloque os bolinhos um a um, com cuidado, com o auxílio de uma escumadeira, para evitar queimaduras. Eles estarão prontos quando estiverem douradinhos. Se eles se partirem durante a fritura acrescente mais farinha à massa para melhorar a textura. Deixe escorrer em um prato forrado com papéis toalha. Sirva quente.
DICA: Para verificar se o óleo já está na temperatura adequada, ponha um palito de fósforo dentro da panela. Ele irá acender quando estiver bem quente, depois retire-o. Somente frite salgados que estejam em temperatura ambiente. Se estiverem congelados eles irão se partir comprometendo seu sabor, textura e aparência.
terça-feira, 20 de abril de 2010
PACK HOUSE E HIP HOP
Pack de sucessos matadores para vocês se jogarem na pista ou no som do carro: baixem já aqui galera!
PACK HOUSE E HIP-HOP
Agora um link para vááááários hits remixados em estilo house e hip-hop. Imperdível... baixe aqui e aproveite!
SET MIXADO JANEIRO DE 2010
Agora resolvi postar um link para um set de remixes matadores em qualquer balada de responsa... Baixe aqui e caia na pista de com força!!!
DRESS YOU UP - MADONNA
Esta é uma das músicas do 2.° album da Tia que tem uma levada bem mais rock'n'roll do que as outras baladinhas açucaradas e neste single se tornou ainda mais vigorosa. Baixe já aqui!
ANGEL - MADONNA
Este single é muito diferente de tudo que já havia sido lançado, parece que estamos numa sessão de aeróbica, com muitas pessoas acompanhando Angel numa batida mais funk...Lado b Into the groove (Original version em alta qualidade). Baixe já aqui!
CRAZY FOR YOU - MADONNA
Este single conseguiu tirar do 1.° lugar das paradas no mundo inteiro o Mega-projeto "USA for Africa - We are the world", de Quincy Jones e (SIC) Michael Jackson. Seu lançamento aqui no Brasil em material oficial da Tia só ocorreu em 1990, na coletânea de hits remixados Immaculate Collection (Crazy for you Q-Sound Remix). Baixe já aqui!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
MATERIAL GIRL - MADONNA
2.° single de seu 2.° álbum, que fez a Tia levar o apelido de material girl por um bom tempo na mídia, o clip é um primor: uma paródia da cena musical "The diamonds are a girl best friend" do filme "Os homens preferem as louras", com Marylin Monroe. Baixe já aqui!
LIKE A VIRGIN - MADONNA
1.° single do 2.° álbum de Madonna, que foi responsável pelo seu sucesso meteórico. Baixem já aqui!
sábado, 17 de abril de 2010
INTO THE GROOVE - MADONNA
Resolvi quebrar a cronologia de singles e postei hoje este hit absoluto da Tia, já que a versão original no Brasil só foi lançada oficialmente na prensagem especial do vinil Like a Virgin em 1985, as outras versões incluídas nas coletâneas You can dance, Immaculate Collection e Celebration, são quase as mesmas (Remix e remix edit). Baixe já aqui!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
LUCKY STAR - MADONNA
5.° e último single lançado por Madonna para seu 1.° álbum "Madonna". Baixe aqui já!
BORDERLINE - MADONNA
4.° single Lançado por Madonna de seu 1.° Album, outro grande Hit da cantora que volta e meia toca em rádios e propaganda de filmes para adolescentes... Baixe aqui!
HOLIDAY - MADONNA
1.° grande hit de Madonna ao redor do mundo, Holiday se tornou um hino, uma música que Madonna é obrigada a incluir em todas as suas turnês. Baixe aqui!
EVERYBODY - MADONNA
Aí está o tão famoso 1.° single (compacto ) que Madonna lançou, sem foto dela na capa, pois todo o mundo pensava que ela era negra... Baixem já! EVERYBODY
quarta-feira, 14 de abril de 2010
VISUAL CLÁSSICO
Depois que muita gente me pediu através de e-mail como fazer a tão famosa Maquiagem Nude, vou postar aqui um passo a passo bem fácil, rápido e que todo o mundo com um pouquinho de prática poderá realizar!
Ah, indico para este make: produtos Avon, Vult ou Marchetti...Comecemos!
Ah, indico para este make: produtos Avon, Vult ou Marchetti...Comecemos!
1.° passo: Corrija a pele com base e corretivo. Aplique pó facial, principalmente na zona T (Testa, nariz e queixo).
2.° passo: Use sombra bege-clara em todo o côncavo para iluminar o olhar. Em seguida, aplique sombra marrom esfumaçada apenas no canto dos olhos, tomando cuidado para não carregar. Nos cílios superiores e inferiores para o dia rímel incolor e para noite, duas camadas de rímel preto ou marrom, à prova d'água.
terça-feira, 13 de abril de 2010
INFLUENZA A (H1N1)
A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda e sua transmissão ocorre de pessoa a pessoa, principalmente em locais fechados por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Os sintomas podem iniciar no período de até 10 dias após contato com esse novo tipo de vírus.
PRINCIPAIS SINTOMAS:
COMO PROCEDER EM CASOS DE SUSPEITA DA INFLUENZA A:
PRINCIPAIS SINTOMAS:
- febre repentina maior que 38,°C
- tosse,
- dor de cabeça,
- dificuldade respiratória,
- dores musculares,
- dores nas articulações,
- coriza.
- lavar bem as mãos freqüentemente com água e sabão após tossir ou espirrar,
- evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies,
- não compartilhar objetos de uso pessoal,
- cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar,
- pessoas com qualquer gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas,
- não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial para a saúde,
- procure seu médico ou a unidade de saúde mais próxima em caso de gripe para diagnóstico e tratamento adequados.
COMO PROCEDER EM CASOS DE SUSPEITA DA INFLUENZA A:
- não usar medicação por conta própria,
- procurar uma unidade de saúde mais próxima, para diagnóstico e tratamento.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
STICKY AND SWEET AUDIO TOUR
Baixe já o áudio completíssimo e em altíssima qualidade do Show de Madonna em Buenos Aires - Argentina!
Aqui:
STICKY AND SWEET AUDIO TOUR BUENOS AIRES
domingo, 11 de abril de 2010
DICAS DE MAQUIAGEM!
Novas dicas para você ficar ainda mais bonita...
Conservando a maquiagem:
Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por loção adstringente antes da base. Depois de se maquiar, use uma esponjinha umedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.
Base:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.
Corretivos:
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
Pó facial:
O pó fica melhor aplicado se você usar um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.
Olhos:
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.
Cílios:
Para alongá-los, aplique o rímel e use um curvex (um aparelho que é encaixado sobre os cílios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de rímel.
Delineador:
Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.
Rímel:
Use o rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
Blush:
O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impressão mais saudável. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
Lábios:
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.
Batom:
Aplique um hidratante nos lábios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.
Retirando a maquiagem:
Não esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o excesso.
Mantendo sua maquiagem em ordem:
As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. O lápis conserva-se mais se antes de apontá-lo, você o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta no apontador.
Dicas:
Sombras azuis e verdes são mais recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as sombras escuras são mais indicadas para quem tem olhos claros.
O blush deixa o rosto com um ar saudável, desde que não seja usado de forma exagerada. As mais branquinhas devem usar um tom mais pêssego e as morenas um tom terra. O tom rosa é mais versátil, feminino e cai bem em qualquer pele. A aplicação deve ser no sentido maçãs do rosto – têmporas. Blushes líquidos devem ser espalhados com os dedos e em pó com um pincel.
Siga sempre a combinação: muito olho, pouca boca e vice-versa. Isso significa que se a maquiagem ressaltar os olhos com cores fortes, o batom deve ser mais suave. Mas se você decidir destacar a boca com um batom berrante, então adote uma maquiagem bem leve nos olhos. Assim seu rosto nunca vai ficar com aparência de uma maquiagem “carregada”.
Antes de se maquiar, limpe o rosto com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele e depois passe um hidratante com fator de proteção solar.
Procure usar sempre um tom mais claro do que a pele para apagar as olheiras e uniformizar. A maneira mais correta de usar o produto é aplicar pequenas quantidades ao redor dos olhos e dar leves batidinhas com os dedos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Não há necessidade de aplicar pó ou base sobre os olhos. O pó acaba deixando as rugas mais evidentes e diminui a fixação da sombra. Com o corretivo em tom mais claro e sem essas coberturas, os olhos se tornam pontos de luz.
Agora é hora de trabalhar as sombras. Para não errar, use um pincel pequeno e com cerdas macias. No quesito cores, escolha sempre as mais claras (até ficar expert) e encha-o com o pigmento. Antes de iniciar a maquiagem, dê batidinhas no pincel para que o excesso se descole. Comece o traço da parte interna dos olhos para fora, acompanhando o côncavo e encostando o traço nos cílios.
Se quiser levantar o olhar, passe um pouco de sombra branca sob as sobrancelhas. Já quem deseja dar profundidade, pode usar sombra mais escura para marcar apenas o semicírculo do côncavo.
O grande segredo das sombras é não exagerar no pigmento e espalhar bem para garantir acabamento suave. Quem erra a mão pode recomeçar do zero, desde a limpeza, ou apagar as cores com pó facial, o que compromete a fixação.
Depois da sombra, que tal passar o lápis? Pode parecer aflitivo, mas o resultado vale a pena. Quem tem olhos grandes deve aplicá-lo na parte interna. Olhos pequenos ficam maiores se o lápis for passado na parte externa. Para aplicar, basta redesenhar o contorno dos olhos de ponta a ponta na parte inferior.
O rímel finaliza a maquiagem para os olhos e deve ser aplicado na parte superior e inferior. Dá para usar o pincel na vertical ou na horizontal, como se estivesse penteando os cílios, o que garante volume e que eles fiquem arredondados.
Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomina pesada.
Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.
Conservando a maquiagem:
Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por loção adstringente antes da base. Depois de se maquiar, use uma esponjinha umedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.
Base:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.
Corretivos:
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
Pó facial:
O pó fica melhor aplicado se você usar um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.
Olhos:
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.
Cílios:
Para alongá-los, aplique o rímel e use um curvex (um aparelho que é encaixado sobre os cílios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de rímel.
Delineador:
Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.
Rímel:
Use o rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
Blush:
O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impressão mais saudável. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
Lábios:
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.
Batom:
Aplique um hidratante nos lábios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.
Retirando a maquiagem:
Não esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o excesso.
Mantendo sua maquiagem em ordem:
As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. O lápis conserva-se mais se antes de apontá-lo, você o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta no apontador.
Dicas:
Sombras azuis e verdes são mais recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as sombras escuras são mais indicadas para quem tem olhos claros.
O blush deixa o rosto com um ar saudável, desde que não seja usado de forma exagerada. As mais branquinhas devem usar um tom mais pêssego e as morenas um tom terra. O tom rosa é mais versátil, feminino e cai bem em qualquer pele. A aplicação deve ser no sentido maçãs do rosto – têmporas. Blushes líquidos devem ser espalhados com os dedos e em pó com um pincel.
Siga sempre a combinação: muito olho, pouca boca e vice-versa. Isso significa que se a maquiagem ressaltar os olhos com cores fortes, o batom deve ser mais suave. Mas se você decidir destacar a boca com um batom berrante, então adote uma maquiagem bem leve nos olhos. Assim seu rosto nunca vai ficar com aparência de uma maquiagem “carregada”.
Antes de se maquiar, limpe o rosto com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele e depois passe um hidratante com fator de proteção solar.
Procure usar sempre um tom mais claro do que a pele para apagar as olheiras e uniformizar. A maneira mais correta de usar o produto é aplicar pequenas quantidades ao redor dos olhos e dar leves batidinhas com os dedos para espalhar, seguindo sempre até a sobrancelha.
Não há necessidade de aplicar pó ou base sobre os olhos. O pó acaba deixando as rugas mais evidentes e diminui a fixação da sombra. Com o corretivo em tom mais claro e sem essas coberturas, os olhos se tornam pontos de luz.
Agora é hora de trabalhar as sombras. Para não errar, use um pincel pequeno e com cerdas macias. No quesito cores, escolha sempre as mais claras (até ficar expert) e encha-o com o pigmento. Antes de iniciar a maquiagem, dê batidinhas no pincel para que o excesso se descole. Comece o traço da parte interna dos olhos para fora, acompanhando o côncavo e encostando o traço nos cílios.
Se quiser levantar o olhar, passe um pouco de sombra branca sob as sobrancelhas. Já quem deseja dar profundidade, pode usar sombra mais escura para marcar apenas o semicírculo do côncavo.
O grande segredo das sombras é não exagerar no pigmento e espalhar bem para garantir acabamento suave. Quem erra a mão pode recomeçar do zero, desde a limpeza, ou apagar as cores com pó facial, o que compromete a fixação.
Depois da sombra, que tal passar o lápis? Pode parecer aflitivo, mas o resultado vale a pena. Quem tem olhos grandes deve aplicá-lo na parte interna. Olhos pequenos ficam maiores se o lápis for passado na parte externa. Para aplicar, basta redesenhar o contorno dos olhos de ponta a ponta na parte inferior.
O rímel finaliza a maquiagem para os olhos e deve ser aplicado na parte superior e inferior. Dá para usar o pincel na vertical ou na horizontal, como se estivesse penteando os cílios, o que garante volume e que eles fiquem arredondados.
Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomina pesada.
Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.
Confira as profissões que agitam o mercado da moda
Além das profissões que requerem formação específica em moda, muitas outras estão relacionadas ao mundo fashion. Confira quais são elas e quanto se ganha:
Agente de modelo
A carreira está vinculada à explosão das brasileiras no mundo fashion. Essa profissional cuida da agenda e dos negócios de top models. É escolhida, freqüentemente, entre as bookers de agências de modelo, atividade que exige agilidade, capacidade de relacionamento e profissionalismo. Recebe treinamento da própria agência. Área limitada.
Remuneração: pode chegar a R$ 6.000. Uma booker em começo de carreira recebe entre
R$ 500 e R$ 1.000.
Assessoria de imprensa
Conceitua, redige e divulga as informações sobre empresas ou profissionais da moda. Pelas suas características, o setor exige especialização do jornalista. Além de conhecer o negócio da moda em profundidade, deve manter uma ampla rede de relacionamentos entre formadores de opinião e jornalistas especializados. A formação básica em jornalismo precisa ser fortalecida com atualização permanente. A expansão da área está diretamente ligada ao crescimento do setor.
Remuneração: inicial em torno de R$ 1.500; o profissional experiente pode ganhar mais de R$ 5.000.
Cabeleireiro/ maquiador
Junto com o produtor de moda ou o estilista, define e concretiza o visual de cabelo e rosto de modelos para as áreas de jornalismo, publicidade e eventos. Os bons cursos existentes não substituem o estágio prático no início da carreira. Área em expansão.
Remuneração: pode variar de R$ 150,00 a R$ 2.000 por dia, de acordo com a reputação do profissional e da área. O salário pode chegar a R$ 10.000.
Comprador de varejo
Por trás da incrível oferta de roupas e acessórios das lojas multimarcas e de departamento existe uma pessoa capaz de equilibrar preço, beleza e qualidade na medida certa. É o comprador quem escolhe as peças e os fornecedores vendidos no varejo de rede, depois de pesquisar tendências e custos em vários países. E, para isso, ele precisa ser um misto de estilista, administrador e viajante profissional.
Consultora
A reciclagem profissional imposta pela modernização da área de moda abriu espaço para os consultores externos. Eles são necessários nas áreas de planejamento e desenvolvimento de coleções, pesquisa de perfil de consumidor, treinamento de equipes de compra ou venda, na implantação de processos de automação etc. Mas é uma área reservada para quem já tem muita vivência profissional.
Consultora de imagem
Dedicada inicialmente a cuidar da aparência de pessoas públicas (artistas, políticos, altos executivos), a atividade despertou o interesse de quem não depende da fama, mas gosta de aparecer bem. A consultora pode prestar um serviço completo, no qual estuda o perfil do cliente, define um estilo para ele e o assessora na montagem do guarda-roupa, na combinação das peças, no corte de cabelo e na maquiagem. Ou um atendimento isolado, para um evento específico. O sucesso na área depende de bons contatos.
Remuneração: a consultoria fixa a uma pessoa famosa pode ir de R$ 1.500 a
R$ 3.000 por mês.
Desenvolvimento de produto
Presente em toda a cadeia produtiva da moda, este profissional desenvolve o conceito de um novo produto, cuida da introdução no mercado e de sua aceitação. Entre suas funções, prospecta novas idéias junto aos clientes, estrutura-a e, se aprovada, prepara-a para a produção. Para coordenar todo este processo, precisa entender da parte técnica do produto a ser desenvolvido assim como das ferramentas de marketing necessárias para colocá-lo no mercado.
Remuneração: varia muito de acordo com o porte e o segmento da empresa, mas é especialmente valorizado pelas grandes indústrias. Em início de carreira, pode ganhar por volta de R$ 1.000. Depois de alguns anos na profissão, pode ganhar mais de R$ 8.000.
Editora de moda
Responsável pelas reportagens de moda em revistas, escreve e coordena o trabalho de fotógrafos e produtores. Além da faculdade de jornalismo, deve ter boa noção de estética, fotografia e história da arte. Como cada publicação precisa de apenas uma profissional, as oportunidades de ocupar um cargo são bem reduzidas.
Remuneração: como o cargo exige muita experiência, o rendimento médio situa-se em R$ 4.000.
Estilista
Cria roupas e acessórios seguindo um conceito de coleção. O trabalho inclui pesquisa de tendências e de público, definição das modelagens, cores e materiais, seleção de fornecedores e acompanhamento da produção. Antes formada por autodidatas, a profissão conta hoje com inúmeros cursos e faculdades. Na indústria de calçados, esses profissionais estão em falta.
Remuneração: salário inicial entre R$ 800 e R$ 1.500. Um profissional de renome ganha mais de R$ 10.000.
Figurinista
Seleciona e desenha o guarda-roupa de peças e balés, novelas, filmes e peças publicitárias, adequando à época e às intenções do autor/diretor. Fora a base conquistada em curso superior de moda, o autodidatismo predomina. Exige dedicação e pesquisa incessante. Mercado super-restrito.
Remuneração: média salarial na televisão é de R$ 3.000. Fora isso, trabalha como autônomo, com remuneração muito variável.
Fotógrafo de moda
Responsável por concretizar em imagens as concepções que orientam uma seleção de roupas para uma reportagem de moda ou as coleções de uma confecção. O trabalho exige sensibilidade, cuidado estético e capacidade de planejamento, além de grande domínio técnico. A consagração depende de se encontrar um estilo próprio.
Remuneração: os cachês para iniciante podem começar em R$ 150,00. Um profissional consagrado negocia seus preços
Jornalista de moda
A consolidação do mercado de moda fez surgir o profissional que se dedica a escrever sobre o tema, da criação ao aspecto econômico. Geralmente, estuda a história da moda e tem preparação para cuidar da parte visual do trabalho jornalístico. O sucesso depende muito de estar ligado no que acontece em outros países, do que já foi moda no passado e da capacidade de avaliar as tendências.
Remuneração: salário inicial R$ 1.200. Um profissional de renome pode trabalhar para diversos veículos e ganhar mais de R$ 12.000.
Modelista
Passa para o papel a idéia de uma roupa e procura as soluções técnicas para desenvolver a peça. Concluída esta fase, faz a prova e os ajustes e passa o molde para produção. É um trabalho que exige muita precisão e, hoje em dia, grande experiência na área técnica, já que os dados de uma peça aprovada são processadas em computador, que faz a transposição para os diversos tamanhos.
Remuneração: salário inicial entre R$ 800 e R$ 1.000. Um profissional experiente ganha, em média, R$ 2.500.
Modelo
Exibe, em fotos, desfiles e em peças publicitárias, as roupas e acessórios das coleções de grandes estilistas e marcas ou produtos de beleza, no Brasil e no exterior. Trabalha também como personagem de fotos editoriais e publicitárias. A formação principal é dada pelas agências de modelo. Remuneração: Os cachês por trabalho para iniciantes podem variar de R$ 80,00 a R$ 500,00. Os cachês de modelos mais experientes e conhecidas são negociados caso a caso.
Produtora de moda
Trabalha com campanhas publicitárias, eventos e publicações, selecionando e organizando roupas e acessórios, procurando locações e escolhendo fotógrafo, maquiador e modelos. Sempre há procura por essas profissionais.
Remuneração: de R$ 800 a R$ 1.300 por mês para quem está começando. Pode chegar a R$ 5.000.
Produtor de desfile
Desenvolve a idéia e coordena tudo que envolve um desfile. Precisa saber dirigir uma equipe grande (luzes, técnicos, modelos, costureiras, maquiadores) para que tudo seja feito no tempo certo e sem erros. Não existe formação específica para a atividade. Em geral, os cargos são ocupados por profissionais que fizeram teatro, cinema ou TV.
Remuneração: o profissional recebe por trabalho, de acordo com o tamanho e a importância do evento. Com uma responsabilidade enorme, um diretor de desfile, se já for conhecido, pode ganhar muito bem. Em contrapartida, muitos jovens, para entrar no mercado, trabalham quase de graça.
Produção executiva de desfile
Função de quem cuida dos detalhes do evento - som, iluminação, organização dos participantes, platéia, infra-estrutura dos bastidores etc.
Vendedora
As lojas sofisticadas dos shopping centers e das grifes famosas trouxeram um novo status à vendedora. Dispondo de treinamento constante, elas aprendem a se comportar, a se vestir e a interpretar o perfil do cliente. São preparadas para atuar como consultoras, indicando o produto adequado em vez de empurrá-lo.
sábado, 10 de abril de 2010
A FITA GOTHAN
Não sei de onde surgiram, mais sei que por conta deste tape, Madonna quebrou a Gravadora da Camile Barbone, nos idos anos 70, quando ela ainda era nada...
Baixem, em ótima qualidade... (mesmo esquema da 1.ª postagem)
A FITA GOTHAN
Baixem, em ótima qualidade... (mesmo esquema da 1.ª postagem)
A FITA GOTHAN
PARA O LANCHE DA TARDE
Bolo de Café
Ingredientes:
o 100grs de manteiga ou margarina derretida
o ½ pacote de biscoito Maria ou Maisena
o 1 xícara (chá) de farinha de trigo
o ½ xícara (chá) de amêndoas trituradas
o 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
o ½ xícara (chá) de café coado bem forte
o 05 ovos
o Gotas de baunilha
Modo de Fazer:
Esmigalhe os biscoitos, bem finos. Junte a farinha de trigo, as amêndoas trituradas e reserve. Bata as gemas, acrescente o café e a baunilha. A parte, bata as claras em neve, adicione o açúcar, o creme de gemas e as farinhas reservadas.Assar em forno pré-aquecido cerca de 40 m.
Dica: Usar simples ou recheado com creme de café, decorando com chantily
Ingredientes:
o 100grs de manteiga ou margarina derretida
o ½ pacote de biscoito Maria ou Maisena
o 1 xícara (chá) de farinha de trigo
o ½ xícara (chá) de amêndoas trituradas
o 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
o ½ xícara (chá) de café coado bem forte
o 05 ovos
o Gotas de baunilha
Modo de Fazer:
Esmigalhe os biscoitos, bem finos. Junte a farinha de trigo, as amêndoas trituradas e reserve. Bata as gemas, acrescente o café e a baunilha. A parte, bata as claras em neve, adicione o açúcar, o creme de gemas e as farinhas reservadas.Assar em forno pré-aquecido cerca de 40 m.
Dica: Usar simples ou recheado com creme de café, decorando com chantily
PARA FAZER EM CASA...
Olha só que idéia legal, dá para criarmos uma linda canga para desfilar na praia ou mesmo em feriadões prolongados que vem por ai...
MATERIAL:
- 80 cm de seda pongé nº 5 para a canga
- 1,50m de seda pongé nº 3 para o lenço
- VIVACOR GUARANY nas cores Maravilha 08,Violeta 25 e Lilás (68)
- Ebulidor
- Recipiente para o tingimento
- Colher de pau
- Bandeja plástica
- Luvas de borracha
- Linha nº 10 de pipa
- Tesoura
- Sacos plásticos
- Tubetes vazios de corante Guarany, tampinhas, moedas, etc para as amarrações
- Giz de cera da cor que será feito o tingimento
MODO DE FAZER:
1.Com o giz de cera, marcar no tecido onde serão feitas as amarrações
2.Fazer as amarrações com a Linha nº 10 de pipa e depois finalizadas, prender dentro de um saco plástico deixando apenas uma amarração solta.
3.Preparar os corantes Vivacor Guarany Violeta 25 e Lilás (68) seguindo instruções da embalagem.
4.Mergulhar a amarração no banho de Vivacor Violeta 25 por 20 minutos.Após esse período, retirar do tingimento, enxaguar bem e colocar num outro saco plástico para não manchar o trabalho.
5.Retirar outra amarração do primeiro saco plástico e mergulhar no banho de Vivacor Lilás por 20 minutos. Retirar , enxaguar bem e colocar no saco plástico junto à outra amarração já tingida.
6.Repetir esses processos 4 e 5 intercalando as duas cores de Vivacor Violeta 25 e Lilás 68.
7.Finalizados os tingimentos, desfazer as amarrações e enxaguar o trabalho todo em água corrente.
8.Preparar um banho bem claro de Vivacor Guarany Maravilha 08 e colocar o tecido todo para tingir, por 20 minutos, mexendo sempre. Após esse período, retirar, enxaguar e deixar secar à sombra.
MATERIAL:
- 80 cm de seda pongé nº 5 para a canga
- 1,50m de seda pongé nº 3 para o lenço
- VIVACOR GUARANY nas cores Maravilha 08,Violeta 25 e Lilás (68)
- Ebulidor
- Recipiente para o tingimento
- Colher de pau
- Bandeja plástica
- Luvas de borracha
- Linha nº 10 de pipa
- Tesoura
- Sacos plásticos
- Tubetes vazios de corante Guarany, tampinhas, moedas, etc para as amarrações
- Giz de cera da cor que será feito o tingimento
MODO DE FAZER:
1.Com o giz de cera, marcar no tecido onde serão feitas as amarrações
2.Fazer as amarrações com a Linha nº 10 de pipa e depois finalizadas, prender dentro de um saco plástico deixando apenas uma amarração solta.
3.Preparar os corantes Vivacor Guarany Violeta 25 e Lilás (68) seguindo instruções da embalagem.
4.Mergulhar a amarração no banho de Vivacor Violeta 25 por 20 minutos.Após esse período, retirar do tingimento, enxaguar bem e colocar num outro saco plástico para não manchar o trabalho.
5.Retirar outra amarração do primeiro saco plástico e mergulhar no banho de Vivacor Lilás por 20 minutos. Retirar , enxaguar bem e colocar no saco plástico junto à outra amarração já tingida.
6.Repetir esses processos 4 e 5 intercalando as duas cores de Vivacor Violeta 25 e Lilás 68.
7.Finalizados os tingimentos, desfazer as amarrações e enxaguar o trabalho todo em água corrente.
8.Preparar um banho bem claro de Vivacor Guarany Maravilha 08 e colocar o tecido todo para tingir, por 20 minutos, mexendo sempre. Após esse período, retirar, enxaguar e deixar secar à sombra.
PARA COMEÇAR!
Nada melhor para começar os trabalhos do meu blog do que realizar um post que remete ao início da carreira de uma pessoa que me inspira diariamente: Madonna! Nestas músicas você, que só conhece as melodias da era Like a Virgin (Huh!), este link vai fazer você pensar: ainda bem, que ela mudou os planos e resolveu fazer Dance music! Por que caso contrário, não teria espaço para mais ninguém no cenário Pop Rock Internacional...
Baixem já! É um arquivo de texto, depois de baixado você deve copiar o link, colar na barra de navegação e daí baixar o arquivo em formato de áudio...
Madonna - The New York Adventure
Assinar:
Postagens (Atom)